Com o tema “Brasil: Democracia + Direitos”, o 1° de maio da CUT deste ano vai reunir os movimentos sociais, estudantis, de mulheres, negros, LGBT, juristas, intelectuais, artistas e todos que estão na luta contra o golpe de Estado em curso no Brasil e a retirada de direitos da classe trabalhadora.
Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, o 1º de maio está sendo organizado pelas entidades que compõe a Frente Brasil Popular de Mato Grosso. As atividades terão início com uma caminhada, partindo do Acampamento do MST que está instalado Superintendência Regional do INCRA no Mato Grosso, às 15h e terminará na Praça do Bairro do CPA, com uma Assembleia do Trabalhador que contará com a animação de bandas regionais.
De acordo com o secretário de comunicação da Central Única de Mato Grosso (CUT/MT), Robinson Ciréia, este 1º de maio os trabalhadores tem dois grandes motivos ir às ruas. “Barrar o golpe em curso em nosso pais e lutar contra as propostas de retirada de direitos que estão na pauta dos golpistas. Pois, esse é o conteúdo do projeto de Michel Temer, o chamado “Ponte Para o Futuro” que é na verdade uma ponte para um retrocesso e para retirada de direitos. Não aceitaremos o golpe à democracia e nem retirada de direitos”, afirma.
Cáceres
Em Cáceres, a Frente Brasil.Popular de Cáceres deliberou pela realização do dia trabalhador/a na Praça Cavalhada. Será um ato político cultural em Defesa da Democracia e pelos Direitos dos Trabalhadores/a.
A atividade terá início às 15h com atividades culturais, panfletagem e falas das entidades . A noite a juventude organizará um sarau.
CONFIRA O VÍDEO DE CONVOCAÇÃO DO PRESIDENTE DA CUT MT