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Sintep-MT cobra do governo pontos pendetes da pauta de reivindicação 2015

1446151350-audiencia-seducA diretoria do Sintep-MT se reuniu nesta quinta-feira (29.10) com o secretrio de Estado e Educa�o, Permnio Pinto, para cobrar respostas aos pontos pendentes da pauta de reivindica�o de 2015 e respostas s resolues da Assembleia Geral da categoria (17 de agosto), que estavam pendentes por parte do Estado. Na audincia, o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, mostrou a indigna�o da categoria pela interferncia da Assembleia Legislativa ao suprimir do texto original do Plano Estadual de Educa�o (PEE), o tem 2, da medida 2, que versava sobre a elei�o de diretores. Para o Sintep-MT, a forma com que foi realizado o corte do texto, fortalece a crena de se tratar de medida arbitrria, j que tal altera�o foi realizada sem consulta popular. Dentro das questes apresentadas, a diretoria cobrou do governo um posicionamento sobre a proposta do deputado Wilson Santos (lder do Governo), ao apresentar como perspectiva a amplia�o dos investimentos da Educa�o Bsica, um incremento anual de 0,5% no oramento da Educa�o. O que segundo o deputado, elevaria os percentuais de investimento dos 25% atuais, para 35%, num prazo de 20 anos. ?Aguardamos h 26 anos o cumprimento da Constitui�o Estadual que estabelece o repasse de 35% para a Manuten�o do Ensino, fazer com que esperemos mais 20 anos, apresentar uma proposta incoerente com quem diz querer avanar nas polticas educacionais?, destacou Nascimento. O Sintep-MT pediu esclarecimentos sobre a divulga�o do processo de atribui�o de aulas de 2016. A Seduc informou que est em fase de conclus�o com novas orientaes sobre a organiza�o do calendrio escolar e que ser apresentado ao Sindicato em breve, assim como, definies sobre Concurso Pblico. Entre as pautas, a diretoria questionou a Secretaria sobre a metodologia do redimensionamento de matrculas com extin�o de escolas, e oferta insuficiente para atender a demanda do Profuncionrio. Na oportunidade, Nascimento destacou sobre a aprova�o do Ciclo como organiza�o pedaggica da rede estadual. Conforme ele, no que pese nunca ter sido implantado como deveria, o Ciclo ainda considerada a melhor proposta diante da fun�o social da escola. Para o Sintep-MT, os problemas n�o mudar�o se n�o houver investimentos. ? preciso garantir os 35% dos recursos oramentrios para a Educa�o, a fim de que se tenha dedica�o exclusiva para os profissionais, salas de articula�o e supera�o, espaos fsicos adequados, laboratrios e todas as demais medidas para garantir a qualidade social da educa�o?. Fonte – SINTEP/MT O Sintep-MT concluiu a reuni�o solicitando as respostas s reivindicaes formalizadas em documento, para que depois sejam apresentadas a categoria e debatidas durante o Conselho de Representantes, em dezembro.

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