HomeNotíciasRede Municipal de Várzea Grande vai aderir à Greve Nacional da Educação...

Rede Municipal de Várzea Grande vai aderir à Greve Nacional da Educação e Mantém estado de Greve até o mês de abril

Os/as Trabalhadores/as a Educação da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande reunidos em Assembleia Geral, neste dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher), decidiram paralisar as atividades no dia 15 de março junto com o Movimento de Greve Nacional na Educação contra a Reforma da Previdência que vai prejudicar principalmente as mulheres, maioria da categoria.

A definição pela paralisação vai servir de alerta da categoria também para a Administração Lucimar Campos, em função da recusa em negociar a pauta de reivindicações da categoria. Entre as principais reivindicações da categoria estão: a) a atualização imediata nos salários dos funcionários de escola com relação à data-base de 2016 e 2017; b) no caso dos professores a questão do cumprimento das horas atividades (o que inclui correção da jornada e pagamento das horas a mais trabalhadas desde 2011) e c) no caso tanto dos professores quanto dos funcionários, a CORREÇÃO IMEDIATA DOS SALÁRIOS NA QUESTÃO DO ENQUADRAMENTO, com calendário de pagamento das diferenças salariais.

A categoria, também, decidiu manter o ESTADO DE GREVE na Rede Municipal até o mês de abril, concedendo, mais uma vez, prazo para a administração assegurar os encaminhamentos necessários para atender as reivindicações dos profissionais da educação. Foi definido, ainda, realizar um ato de protesto em frente o Gabinete Izabel Antunes de Campos da Prefeita Lucimar campos no dia 15 de março, a partir das 8h..

A assembleia ratificou o encaminhamento da direção de continuar buscando o Núcleo de Mediação de conflitos para resolver os acordos já assinados e que não vem sendo cumpridos pela administração.

Mais lidos

Nota de pesar, Antônio Barros!

Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br