Os profissionais da rede municipal de educação de Várzea Grande, em Assembleia Geral realizada, hoje, 18 de março, decidiram suspender a greve, mas mantém Estado De Greve.
A decisão da categoria foi tomada após analisar documento da Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura de Várzea Grande onde reitera a disposição ao diálogo e a disposição em atender às reivindicações da categoria dos profissionais da educação municipal, e principalmente de resgatar todos os compromissos assumidos em gestões anteriores e não cumpridos compromisso.
Para o presidente da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (SINTEP VG), Gilmar Soares, a greve foi importante para que a prefeitura se pronunciar e assumisse compromisso que irá cumprir os Termos de Mediação assinados junto ao Tribunal de Justiça de MT
A categoria ainda aprovou posição contrária ao teste seletivo para contratar profissionais da educação. E considera como questões inadiáveis: a revisão do enquadramento com atualização dos salários de imediato; revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), regularização das tabelas salariais dos técnicos, aprovação em lei do reajuste do piso na carreira que deverá ser implantado no mês de maio do corrente ano.
A categoria irá realizar uma nova Assembleia na primeira semana de junho, onde poderá novamente deflagrar a retomada da greve, caso não haja avanços nos trabalhos da Comissão Permanente de Negociação.