Em audiência com o Secretário Interino na SMECEL, Silvio Fidélis, nesta manhã de 19 de maio, foi-nos protocolado o Ofício da Comissão Permanente de Negociação em que oficializa a concessão de revisão salarial de 11,36% apenas para os professores, deixando de fora o conjunto dos funcionários da educação do município.
Estamos encaminhando o ofício em anexo, para que na medida do tempo que nos separa do Conselho de Representantes da Rede Municipal que acontece nesta sexta-feira (20) a partir das 08:30 hs em segunda chamada, todos possam tomar conhecimento e fazer a reflexão sobre os encaminhamentos necessários para tentar revertermos a questão e trazer para o conselho.
Algumas questões para ajudar a reflexão:
1. Caso a administração não mude de posição e mantenha a revisão salarial somente para os professores, contrariando os acordos na justiça, a própria lei de carreira e a lei 4.093/15 que foi aprovada com a intermediação dos Vereadores: qual é o encaminhamento do conjunto dos educadores (professores e funcionários) da unidade escolar?
2. Em caso de indicação de greve, teremos que realizar uma assembleia geral: pensar uma data para realização da mesma?
Lembramos que a representação no Conselho de Representantes é de 1 (um/a) professor/a e 1 (um/a) funcionário por unidade escolar.
Saudações Sindicais.
Gilmar Soares Ferreira
Presidente Sintep/VG