HomeNotíciasEstudantes estão sem aula em Várzea Grande por falta de transporte Escolar

Estudantes estão sem aula em Várzea Grande por falta de transporte Escolar

A administração Lucimar Campos  e Governo de Pedro Taques Pedro  tentam justificar a inoperância, enquanto estudantes ficam sem assistir aulas em Várzea Grande.

Vários pais e mães tem buscado o Sintep/VG para relatar que suas crianças estão sem aulas em função da falta do Transporte Escolar no Município de Várzea Grande.

Nesse período de reposição das aulas, no mês de janeiro, as crianças da rede estadual de ensino que antes eram transportadas pela frota municipal, estão desde o dia 9 de janeiro, data do retorno das aulas, sem frequentar a escola.

As crianças do Bairro Passagem da Conceição e Fazendinha e também de outros bairros estão sem prejudicas, ficando fora da escola e sem poder usufruir do direito de frequentar a escola por falta de transporte. Enquanto, as administrações se justificam, tentando se isentarem da responsabilidade, jogando a culpa em governos anteriores, como é o caso do ofício n.º 356/2016, em a SMECEL de Várzea Grande, que para se justificar impossibilitada de transportar os alunos da rede estadual em Janeiro de 2017, atribui a culpa aos gestores dos últimos  10 anos, conforme o ofício, “aumentaram de maneira irresponsável gastos públicos” na educação.

Há mais de 500 anos, a história se repete com gestores comprometidos apenas com os interesses da elite, sem compromisso com o direito da maioria da população, ou seja negal o direito à escola pública, com profissionais da educação valorizados que é o principal insumo de uma educação socialmente referenciada e de qualidade. Infelizmente, o Governo Golpista de Temer, o Governo Taques e a Administração Lucimar Campos colaboram entre si para piorar cada vez mais a vida da classe trabalhadora.

Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br