HomeNotíciasEstudantes das Ocupações das Escolas e profissionais da educação de VG protestam...

Estudantes das Ocupações das Escolas e profissionais da educação de VG protestam na Câmara

Com palavras de ordem: “A luta unificou estudante, funcionário e professor”, os Estudantes da rede estadual de ensino e os profissionais da Educação de Várzea Grande lotaram as Galeria da Câmara de Vereadores para apoiarem a Greve dos Rede Municipal de Ensino e solicitarem Passe Livre aos Estudantes, nesta quarta-feira (15.06). 
Porém, na entrada da “Casa do Povo”, os servidores da Câmara tentaram impedir a entrada dos Estudantes alegando que o regimento da câmara não permitia a entrada deles usando bermuda. Então, os alunos fizeram saia com as faixa e bandeiras e mesmo assim tentaram barrar os alunos. 
De acordo com a vice presidenta do Sintep/VG, Leiliane Borges, os servidores da câmara agrediram os alunos  com empurrões, palavras pejorativas e provocaram tumulto.  “Os estudantes foram à Câmara para apoiar os profissionais da educação do município e cobrar da prefeita Lucimar Campos (DEM) que atenda as reivindicações da categoria, além de explicar os motivos da ocupação e cobrar  passe livre em Várzea Grande”, explica. 
A situação ficou tensa novamente na câmara, quando os vereadores rejeitaram requerimento dos alunos que solicitaram o uso da tribuna.  Os alunos se manifestaram nas galerias, usando palavras de ordem para protestar por não permitirem o uso da “Tribuna Livre”.   A policia foi chamada, no entanto, os alunos não se intimidaram e continuaram os protestos usando palavras de ordem. O presidente da mesa teve que encerrar os trabalhos.
O repúdio dos estudantes e a indignação foi maior ainda, após a fala da vereadora, Sumaia Leite (PT do B), que foi a única que se manifestou contrária a presença dos alunos. Ela disse na tribuna que os alunos eram mal educados e arruaceiros.   
Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br