A Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues, que fica no Bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi assaltada duas vezes em menos de 24 horas nesta quinta-feira (25). Pela manhã, durante o início das aulas, três homens entraram na escola e renderam o segurança. No período vespertino, pedreiros de uma construção no pátio da escola também foram assaltados.
Segundo a coordenação da unidade escolar, durante a manhã, três homens entraram pelos portões principais da escola, se passando por alunos, e renderam o segurança. Armados, eles levaram os documentos pessoais, o celular e uma quantia em dinheiro do funcionário.
Na sequência, o trio abordou e roubou os pertences pessoais de professores da instituição, aproveitando o momento em que as vítimas recolhiam os alunos para as aulas.
Ainda de acordo com a coordenação da escola, durante a tarde, sete operários que trabalham na construção da quadra de esporte da escola foram abordados por assaltantes. Os suspeitos levaram celulares e objetos pessoais dos trabalhadores, que correram para a secretaria para se esconderem.
Segundo uma funcionária da escola, que pediu para não ser identificada, o bairro onde a escola é localizada é perigoso. “É um bairro 'barra pesada'. A redondeza da escola é bastante perigosa”, contou.
Ainda de acordo com a funcionária, a Polícia Militar foi acionada nas suas ocorrências, no entanto, quando os PMs chegaram ao local, os suspeitos já haviam fugido.
Fonte – G1