Várias Caravanas de Mato Grosso, compostas por Movimentos Sociais e Sindicatos ligados a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT) e outras Centrais Sindicais, partiram nesta terça-feira (23.05), rumo à Brasília, para participarem do ato Fora Temer, Nenhum Direito a Menos e Diretas Já.
No total, são 35 ônibus que sairam de vários municípios levando mais de 1700 representantes de Mato Grosso para ocupar Brasília juntamente com manifestantes de todo o Brasil que atenderam aos chamados da Central Única dos Trabalhadores (CUT), das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e outras centrais sindicais.
A expectativa para hoje é de 80 mil manifestantes na Capital do País, com um só objetivo #ocuparBrasilia para pressionar o Congresso Nacional para arquivar as propostas de reformas trabalhista e da Previdência, que prejudicam os trabalhadores e beneficiam apenas os empresários e banqueiros.
De acordo com o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado, as denúncias enfraqueceu o governo e o Congresso Nacional não tem moral para aprovar as reformas. “A hora é essa! Vamos pressionar o Congresso por uma nova agenda. Queremos a retirada imediata das propostas de Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência em tramitação no no Senado e na Câmara dos Deputados, a cassação de Temer e a convocação de Diretas Já”, aponta .
“A nossa tarefa princiapal é barrar as reformas e, depois, queremos restabelecer a democracia no pais, com a realização de eleições diretas com a participação do povo”, garante Dourado, ressaltando que para isso é necessário o povo nas ruas.
Programação do dia 24 em Brasília:
11h – concentração no Mané Garrincha
14h – Marcha para a Esplanada
16h30 – Ato Político frente ao Congresso Nacional