HomeNotíciasTrabalhadores da Educação em VG podem iniciar GREVE, na próxima terça-feira, 17

Trabalhadores da Educação em VG podem iniciar GREVE, na próxima terça-feira, 17

Caso a os vereadores aprovem o projeto encaminhado pela prefeita Lucimar Campos parcelando os 12,94% e mantendo o reajuste apenas aos professores, a Greve na Rede Municipal de Várzea Grande poderá iniciar em 72 horas, após a Assembleia que será realizada nesta próxima terça-feira (17.03), na porta da Câmara de Vereadores. A Categoria deverá aprovar ou não manter o Estado de GREVE ou aprovar a Greve por Tempo indeterminado. 

“A direção do Sintep/VG articulou junto à Câmara de Vereadores uma proposta de Emenda Modificativa, no sentido de assegurar a Valorização Profissional daqueles e daquelas que dedicam sua vida no conviver, cuidar, amar e ensinar nossas crianças”, afirma o presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias.  

“A situação é seguintes: caso a emenda seja rejeitada, iremos decidir pelo início da greve em setenta e duas horas, conforme determina a lei e caso a emenda seja aprovada, mas vetada pela prefeita Lucimar Campos, a greve deverá iniciar no primeiro dia após a publicação do veto. A assembleia é soberana para decidir os Rumos do Movimento”, explica o presidente do Sintep/VG.   

 “Essa terça é o último prazo para ser votada o projeto de recomposição salarial. Temos que ter o máximo de trabalhadores da Educação na Câmara para acompanhar a sessão e cobrar dos vereadores a aprovação da recomposição salarial de 12,84% para todos os profissionais da educação (professores e servidores técnicos – TAE, TDE, TDI e TSAE).  Depois não adianta ficar reclamando nos corredores da escola ou nas redes sociais. A hora é agora. A nossa ação e participação é decisiva, “um mais um é mais que dois”! Vamos nos unir e mostrar a força dos trabalhadores da Educação” reforça o presidente do Sintep/VG. 

Confira o texto da Emenda Modificativa na íntegra

 Compartilhe e convide os colegas para a Assembleia e Ato na terça-feira, dia 17 de março, às 7h, na Câmara de Vereadores.

 

Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br