O Município de Várzea Grande comemorou de 152 anos de Várzea Grande nesta quarta-feira, dia 15 de maio. Os trabalhadores da Educação da rede municipal, durante o tradicional Desfile Cívico e Militar, preparado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) dialogou e fez panfletagem denunciando a defasagem salarial dos servidores públicos de VG.
Durante o espetáculo, realizado na Avenida Couto Magalhães, o Sindicato entregou para a população um panfleto comparando os salários da prefeita com os salários dos profissionais da educação pagos pela administração Lucimar Campos.
A reação das pessoas, ao receber o panfleto, era de indignação diante da disparidade salarial entre os cargos políticos e dos servidores públicos que trabalhando com a educação dos seus filhos.
CONFIRA O VÍDEO
CONFIRA O TEXTO DO PANFLETO
VOCÊ SABIA?
Que a Prefeita Lucimar Campos ganha mais de 40 mil reais/mês?
Que os/as TDIs, TDEEs, agentes de creche recebem em média R$ 1.071,00 mensais?
Que os/as TSAEs – Merendeira, limpeza e vigia recebem em média R$ 998,00?
Que a Maioria dos Servidores recebem menos salário do que tem direito?
Que a prefeita descumpre lei na educação que ela mesma sancionou?
Que o município de VG não cumpre a lei do piso nas horas atividades para as/os professoras/es?
PREFEITA LUCIMAR,
Várzea Grande merece servidores valorizados e com direitos assegurados. Assim, poderão se dedicar com mais segurança ao serviço da população. Afinal, “AMAR, CUIDAR e ACREDITAR” é antes de tudo estabelecer melhores condições de trabalho, com justiça salarial e respeito àqueles que tanto se dedicam ao nosso município.