Nesta terça-feira (23.09), durante a sessão da Câmara Municipal de Várzea Grande foram lidas duas solicitações de Audiências Públicas encaminhadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) e pelo Fórum Sindical.
Em conjunto, o Fórum Sindical e o Sintep/VG solicitaram audiência pública para tratar da questão da Revisão Geral Anual (RGA) e do enquadramento dos servidores públicos. E, a outra audiência solicitada pelo Sintep/VG foi para tratar da questão do redimensionamento (municipalização) e fechamento de unidades escolares.
O protocolo foi feito na segunda-feira (27/09) pelo presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias de Moura, representando também o Fórum Sindical. O professor foi recebido em audiência pelo presidente do legislativo, vereador Fábio José Tardin (DEM) e pelo vereador Pedro Paulo Tolares (DEM).
“Além do requerimento das duas audiências públicas, também foi protocolado o MANIFESTO EM DEFESA DA ESCOLA LICÍNIO MONTEIRO DA SILVA e contra a MUNICIPALIÇÃO DAS ESCOLAS EM VG”, informa o professor Juscelino, lembrando que até o momento, o prefeito não respondeu a Pauta dos Trabalhadores da Educação e que ainda não avançou em nada no diálogo com a direção do sindicato sobre as demandas da categoria apresentada ao prefeito há mais de oito meses.