HomeNotíciasSintep/VG cobra posição dos Vereadores contra a politica do Calote nos Servidores...

Sintep/VG cobra posição dos Vereadores contra a politica do Calote nos Servidores e contra a prefeiturização das escolas em VG

Há cinco anos sem Revisão Geral Anual (RGA) e outros direitos congelados há mais de 10 anos, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) continua dialogando com os 21 integrantes da Câmara Municipal de Vereadores.

Novamente, nesta terça-feira (05/10), a direção do Sintep/VG esteve na Casa de Leis solicitando apoio contra a política do “CALOTE” que o prefeito Kalil Baracat (MDB) está dando continuidade e protocolando documento contra a prefeiturização das escolas estaduais.

De acordo com as informações do presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias de Moura, no dia 27/09, foram protocolados dois documentos solicitando duas audiência pública para tratar da questão da Revisão Geral Anual (RGA) e do enquadramento dos servidores públicos. E, a outra audiência, para tratar da questão do redimensionamento (municipalização) e fechamento de unidades escolares. A vereadora Eucaris Arruda (MDB) e Ivan dos Santos apresentaram o requerimento que estabeleceu a audiência pública para a próxima quinta-feira (14/10), às 9h na Câmara de Vereadores.

“Portanto, marcaremos presença na próxima sessão da Câmara de Vereadores para debater a situação caótica que se encontra os servidores públicos de Várzea Grande e o engodo dessa questão do redimensionamento da rede pública”, frisa o professor Jucelino Dias.

Além do presidente do Sintep/VG, estavam presentes dialogando com os vereadores, o Secretário de Finanças, Gilmar Soares, a Secretária de Assuntos Jurídicos, Cida Cortez e o Diretor da Escola Estadual Licínio Monteiro, José Cícero.

LEIA na íntegra o Documento protocolado contra a prefeiturização das escolas estaduais

Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br