O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa na próxima segunda-feira (16.12) junto com todas as categorias integradas ao Fórum Sindical, da Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir das 14 horas, para tratar sobre os impactos do Projeto de Lei Complementar (PLC)que altera a alíquota previdenciária cobrada dos servidores públicos do estado, ativos e aposentados.
O PLC do governo Mauro Mendes para alterar a alíquota de desconto da previdência de 11 para 14%, mesmo sem ser votada na Casa de Leis, sinaliza um retrocesso nos direitos e, principalmente nas conquistas dos/as servidores/as aposentados/as. Atualmente os aposentados são descontados quando o valor do salário excede o teto de R$ 5.534,45. Agora, todos e todas que receberem acima de um salário mínimo, terão 14% descontados sobre o valor excedente, sejam ativos ou aposentados.
“Os trabalhadores do estado, principalmente os aposentados, devem participar do debate do dia 16 de dezembro para inviabilizar que o Projeto de Lei do governador Mauro Mendes seja aprovado da forma que foi encaminhado para votação”, convoca o presidente do Sintep/MT Valdeir Pereira.
Confira o texto da PLC
SERVIÇO
O quê – Audiência Pública
Quando – dia 16 de dezembro, a partir das 14 h
Onde – Assembleia Legislativa de Mato Grosso