O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) apresentou denúncia ao Ministério Público de Mato Grosso, nesta terça-feira (06.02), apontando equívocos na classificação dos aprovados no Concurso Público 2017. O Sindicato requer intervenção e medidas cabíveis para a correta divulgação do cadastro de reservas, cuja publicação não cumpre as determinações do edital.
Na semana passada o Sintep/MT fez o alerta inicial à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT), apontando o descumprimento do Edital. O Sindicato lembra que o equívoco é recorrente, já que no Edital 01/2017 o erro havia sido notificado e a própria Seduc-MT alterou o preâmbulo num Edital Retificado.
São inúmeras as queixas que estão chegam ao sindicato, inclusive feitas por uma comissão formada por concursados aprovados. “A divulgação dos classificados é regra e como tal deve ser respeitada. Lutamos pela posse imediata. Para além do alto investimento feito no Concurso está o grau de exigência das avaliações, o que impede que os classificados sejam desprezados na ocupação das vagas livres”, argumenta o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.
Assessoria/Sintep-MT