HomeNotíciasSem diálogo, trabalhadores da educação da VG podem iniciar Greve na próxima...

Sem diálogo, trabalhadores da educação da VG podem iniciar Greve na próxima semana

Mais um descaso da prefeita Lucimar Campos com trabalhadores da educação de Várzea Grande. Outra vez a prefeita Lucimar Campos se negou a dialogar com os representantes da categoria.

Na quinta-feira passada (12.03), estava marcada uma audiência entre a equipe da prefeita Lucimar Campos, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG). “Infelizmente, a equipe da prefeita desmarcou a audiência sem comunicar a direção do sindicato, não acontecendo a rodada de negociação, demonstrando total descaso com os servidores públicos da educação”, observa o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, diante dessas injustiças cometidas pela prefeita Lucimar Campos, da falta de diálogo e de uma proposta que possa garantir a recomposição para todos os profissionais da educação, a Direção do Sintep/VG, reforça a CONVOCAÇÃO da categoria para estar em peso na Câmara de Vereadores, na próxima terça-feira (17.03), às 7h.

“Vamos acompanhar a sessão e cobrar dos vereadores a aprovação da emenda modificativa. Trabalhamos o texto da emenda junto com a Comissão da Educação de Vereadores, na tentativa de garantir a recomposição para todos”, informa o professor Juscelino Dias, reforçando que a luta é incluir a emenda para garantir a recomposição salarial 12.84% para todos os profissionais da educação (professores e técnicos).

Indicativo de Greve

Além do Ato nesta terça (17.03), a direção do Sintep/VG também convocou ASSEMBLEIA GERAL da Categoria nas seguintes condições: caso a emenda seja rejeitada, irão decidir pelo início da greve em setenta e duas horas, conforme determina a lei e caso a emenda seja aprovada, mas vetada pela prefeita Lucimar Campos, a greve se iniciará no primeiro dia após a publicação do veto.

“Portanto, solicitamos a presença de toda a categoria, na próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores. Esse é o último prazo para ser votada essa matéria e não adianta só ficar reclamando nos corredores da escola ou nas redes sociais. A hora é agora. A nossa ação e participação é decisiva, “um mais um é mais que dois”! Vamos nos unir e mostrar a força dos trabalhadores da Educação” conclama o presidente do Sintep/VG.

Confira o texto da Emenda Modificativa na íntegra Confira e compartilhe com os colegas a convocação da Assembleia e Ato na terça-feira, dia 17 de março, às 7h, na Câmara de Vereadores.

Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br