HomeNotíciasPrefeito  continua calado, diante das reivindicações dos Trabalhadores da Rede Municipal de...

Prefeito  continua calado, diante das reivindicações dos Trabalhadores da Rede Municipal de VG

“Categoria está insatisfeita com a falta de resposta do prefeito Kalil Baracat e cobra mais respeito”

Completando 30 dias,  esperando uma resposta do prefeito Kalil Baracat (MDB), que nunca chega, os Trabalhadores e trabalhadoras em educação da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande e os classificados no último concurso público, realizaram nesta sexta-feira (28/12) uma Manifestação na porta da Prefeitura de Várzea Grande, para cobrar resposta a pauta de reivindicação protocolada em audiência com o prefeito no dia 27 de dezembro.  Mas, nesta sexta-feira o gestor público não estava trabalhando na prefeitura.

Com cartazes e faixas, os manifestantes cobraram do Prefeito Kalil Baracat e do Secretário Silvio Fidélis, os seguintes pontos de pauta: Convocação URGENTE dos professores e técnicos classificados no concurso público/2017, de acordo com as vacâncias, o rateio das sobras do FUNDEB, em forma de abono salarial para todos os profissionais da educação e a reposição do Piso Salarial/2022 de 33,23%, retroativo a janeiro/22 para professores e técnicos, ativos e aposentados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG),  Juscelino Dias de Moura, o prefeito continua calado diante das nossas reivindicações. “A categoria quer uma resposta e vamos continuar cobrando uma posição do Prefeito Kalil e do Secretário Silvio Fidélis”,  avisa o professor.

“Queremos a convocação dos classificados no concurso, o mais rápido possível, antes do fim da prorrogação (09/04/22), pois existem muitas vagas em aberto para todos os cargos. Continuaremos cobrando o RATEIO de 70% da sobra dos recursos do FUNDEB/2021, que somam R$ 90 milhões, em forma de abono salarial para todos os Profissionais da Educação. Além disso, é hora do cumprimento da Lei Nacional do Piso Salarial – condição essencial para valorizar minimamente os profissionais da educação, que se mantém nas últimas colocações em termos de valorização profissional (3º pior salário) entre as secretarias da Prefeitura de VG e um dos piores salários entre os municípios do Estado de MT”, explica o presidente do Sintep/VG.

Diante da ausência do Prefeito,  a direção a Sintep/VG foi recebida pelo secretário de governo Benedito Gonçalo de Figueiredo (Dito Loro) e pelo secretário de administração, Anderson Nascimento Silva, que assumiram o compromisso de agendar uma reunião do prefeito e equipe de governo, na segunda-feira (31/01) com o sindicato.

A Direção do Sintep/VG aguarda a confirmação da Audiência com o prefeito Kalil Baracat, que tem ignorado os trabalhadores da educação, desrespeitado a direção do Sindicato e nem dialogado com servidores públicos, além de não responder os ofícios enviados. “Na segunda-feira, o sindicato quer a presença do prefeito, porque infelizmente, ele só conversa conosco, se for forçado”, observou o professor Juscelino, ressaltando que  a “categoria está insatisfeita com a falta de resposta do prefeito Kalil Baracat e cobra mais respeito”

Confira o vídeo gravado sobre a manifestação desta sexta-feira

 

Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br