HomeNotíciasPrefeita de Várzea Grande não paga RGA, mas investe dinheiro em Praça

Prefeita de Várzea Grande não paga RGA, mas investe dinheiro em Praça

A Praça Armando Reslan Salem, conhecida como Praça da Todimo, localizada na Avenida na Couto Magalhães, reinaugurada nesta segunda-feira (31.08), foi palco do protesto organizado pela direção da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG).

Com faixas e cartazes, o Sintep/VG denunciou a política de desvalorização da prefeita Lucimar Campos. A prefeita já investiu mais de quatro milhões em revitalização de praças, mas deixa os servidores públicos amargarem mais um ano sem Revisão Geral Anual (RGA).

De acordo com o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, na gestão de Lucimar Campos os salários dos servidores públicos de VG não tiveram Revisão Geral Anual (RGA). “Os servidores públicos estão desde 2015 sendo INJUSTIÇADOS pela Prefeita Lucimar Campos (DEM), que não honra com os compromissos assumidos, que não respeita a progressão de carreira e não paga a correção do índice da inflação, com isso, o poder de compra dos servidores públicos de VG caiu consideravelmente, pois estão há anos com os direitos represados, sendo cada vez mais empurrados, pela prefeita para uma situação de penúria e adoecimento”, frisa o presidente do Sintep/VG.

A direção do Sindicato ainda lembra que recentemente, a Prefeita Lucimar (DEM), além de não pagar a revisão salarial aos professores, que também não reajusta os salários dos servidores técnicos – merendeiras, vigias, ASG, TDI, TDE, TAE que amargam mais de 4 anos sem revisão salarial.

“E agora, vem mais uma punhalada nas costas dos servidores. A Prefeita Lucimar (DEM) enviou para a câmara de vereadores um Projeto de Lei que aumenta o desconto da previdência de 11% para 14%”, denunciou o professor.

Confira o Vídeo.

 

Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br