Trabalhadores da Educação do Estado de Mato Grosso e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Várzea Grande vem a público se pronunciar contra o projeto de Lei 310 /2018, que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O projeto altera o dispositivo da Lei Nº 7.879, de dezembro de 2002 de autoria do Deputado Dilmar Dal Bosco ( DEM) e assinada por várias lideranças partidárias, que pretende acabar com o feriado de 20 de novembro. Esta data tornou-se uma referência para o movimento Negro em todo o Brasil, a partir da década de 70 do século XX.
Não podemos abrir mão dessa homenagem a Zumbi dos Palmares, nosso líder, no dia que se comemora o aniversário de sua morte. Como diz o historiador Andrelino Campos. “ É importante que se conquiste o Dia da Consciência Negra como o dia Nacional de todos os brasileiros e brasileiras, que lutam por uma sociedade igualitária, unindo toda a classe trabalhadora num projeto de nação que contemple a diversidade engendrada no nosso processo histórico “ .
Dito isso, contamos com apoio de todos os TRABALHADORES e TRABALHADORAS DA EDUCAÇÃO de MATO GROSSO, para se juntar a nós no dia 13 de dezembro às 14 horas na Assembleia Legislativa/MT, onde estará acontecendo uma audiência pública sobre a referida LEI.
Tacilia Soares da Costa
Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial /VG