O Fórum Sindical, entidade do qual o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa, realiza nesta terça-feira (21 de julho), às 8h horas, nova carreata contra a aprovação do Projeto de Lei de Reforma da Previdência (PEC 06/2020). A segunda edição terá concentração também na Praça Ulisses Guimarães (em frente ao Shopping Pantanal), com saída para o Centro Político e Administrativo (CPA).
“A carreata tem como objetivo despertar a sociedade mato-grossense e principalmente os/as servidores/as, que ainda não compreenderam os impactos que esse desmonte da Previdência, implantado pelo governo Mauro Mendes, terá sob a vida de cada um, explica Orlando Francisco, representante do Sintep/MT no Fórum Sindical.
Conforme o dirigente estadual, “foi assim que o governo fez com a etapa do confisco das aposentadorias”, diz se referindo ao desconhecimento da tramitação da Lei 654/2020, que aumentou a alíquota de contribuição previdenciária e instituiu cobrança para aposentados que recebem a partir de R$ 3.001,00.
Nessa terça-feira o Fórum Sindical amplia os esclarecimentos e promove um live pelo facebook do Sintep/MT (Sintep de Luta) onde reúne convidados – especialistas na Reforma da Previdência para debater quais as medidas possíveis e quais as melhores perspectivas para frear o desmonte que o governo Mauro Mendes está promovendo na vida dos servidores e dos serviços públicos de Mato Grosso.
Assessoria/Sintep-MT