HomeNotíciasEstudantes de VG cobram a implantação do passe livre

Estudantes de VG cobram a implantação do passe livre

Na manhã desta quinta-feira (24/03), estudantes de Várzea Grande realizaram uma manifestação para cobrar do Poder Público a implantação do Passe Livre Estudantil no município. Os estudantes exigem que prefeito Kalil Baracat (MDB) cumpra a Lei do Passe Livre.

O protesto dos estudantes contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG). 

“A lei 2.758 de 2005, que institui o passe livre estudantil, sancionada na gestão do prefeito Murilo Domingos, é mais uma das leis aprovadas e sancionadas em Várzea Grande que é desrespeitada no município. Já são quase 20 anos que essa Lei é ignorada pelo poder público”, frisa o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, lembrando que fez parte do movimento estudantil na década de 90 em Cuiabá, quando teve início a mobilização pela aprovação do passe livre na capital. Porém, em VG, já se passaram muitos anos com a lei aprovada, mas os estudantes ainda continuam lutando pelo direito conquistado que nunca saiu do papel.

Diante da negativa de ausência do Prefeito, os manifestantes foram recebidos pelo Secretário de Governo Benedito Gonçalo de Figueiredo (Dito Loro), que afirmou que estão sendo feitos estudos do impacto financeiro para a implantação da Lei e pediu um prazo de 20 dias para responder a solicitação dos estudantes.

Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br