A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso e as demais centrais sindicais, em conjunto com a Frente Brasil Popular de MT, realizam Ato Cultural e Político unificado neste 1º de Maio, em Cuiabá. As atividades terão início às 16h, na Praça Cultural do Bairro Jardim Vitória.
A atividade do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras tem como pautas a defesa da política de reajuste do salário mínimo, a luta por emprego e contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019). A mobilização também repudia a tentativa do governo de enfraquecer o movimento sindical por meio da publicação da MP 873/2019.
Pauta Unificada da classe trabalhadora
De acordo com o presidente da CUT, João Luiz Dourado, os trabalhadores e as trabalhadoras, aposentados e toda a população, neste primeiro de maio, precisa mostrar a indignação contra esse projeto que retira da constituição os direitos básicos da seguridade social e cobrar desse governo emprego e salários decentes e, sobretudo, respeito aos direitos da classe trabalhadora”, explica o presidente da CUT MT
SERVIÇO
1º de Maio – “Em defesa da aposentadoria, por empregos e salários decentes.”
A partir das 16h
Praça Cultural do Bairro Jardim Vitória, Cuiabá/MT.