Nesta segunda-feira (11/11), os trabalhadores da Educação, pais, estudantes e comunidade da EE Ernandy Baracat, inaugurada no ano passado 2023, no Bairro Nova Fronteira, realizaram uma manifestação contra a RETIRADA DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA.
Com carro de som, faixas e cartazes, os Trabalhadores da Educação, comunidade em geral, pais e estudantes, da EE Ernandy Mauricio Baracat, percorreram as ruas do entorno da Escola para mostrar a indignação com a decisão unilateral da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) em transferir estudantes das turmas do 1° e 2° ano para a Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos Mineiros.
A comunidade escolar foi surpreendida, na última sexta-feira (08/11), com uma CONVOCAÇÃO feita pela Direção da escola para uma reunião extraordinária sobre a TRANSFERÊNCIA dos estudantes das turmas dos 1º e 2º anos do Ensino Médio para a E.E. Elizabeth Maria Bastos Mineiros (Bairro São Mateus), para cursarem os 2º e 3º anos, no ano letivo de 2025, respectivamente na EE Elizabete Maria.
A imposição da SEDUC das transferências desses estudantes para cursarem os 2º e 3º anos do Ensino Médio 2025, na E.E. Elizabeth Maria, é para ceder vagas aos estudantes do ensino fundamental dos 5° e 6° anos vindos da Rede Municipal, a partir de documento enviado pela SEDUC-MT.
CONFIRA OS VIDEOS E FOTOS DA MOBILIZAÇÃO NO FACEBOOK E INSTAGRAM