ATENÇÃO SERVIDORES PÚBLICOS DE VG!
A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) solicitou e será realizada, no dia 10/09/20 (quinta-feira), às 9h , uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para debater o Projeto de Lei 51/2020 (Dispõe sobre a alteração do Estatuto dos Servidores da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais) e o Projeto de Lei 52/2020 (Reestrutura o Regime de Previdência Social do Município de Várzea Grande-MT), com o objetivo de ampliar o debate com todos os servidores públicos do Município de Várzea Grande.
O presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, explica que a Sessão Extraordinária de votação do Projeto de Lei que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social de Várzea Grande (PREVIVAG), estava marcada para o 31 de julho, que foi cancelada a pedido da direção do Sindicato.
“Além de solicitar o adiamento, em função da portaria Ministério da Economia prorrogando os prazos previstos da Emenda Constitucional nº 103/2019, até 30 de setembro de 2020, a direção do Sintep/VG também solicitou oficialmente a realização da Audiência Pública para debater amplamente com todas as categorias essa Reforma que afetará a vida dos servidores públicos de VG e de seus familiares”, explica o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura.
“A PREVIVAG está com sobra de recursos financeiros. Não tem motivo aumentar o desconto previdenciário de 11% para 14%. Vamos pressionar os VEREADORES para que DIGA NÃO para o aumento do desconto da Previdência. Os servidores públicos não aceitam o aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%, pois não suportarão mais prejuízos. “Não suportamos ainda mais calotes e desrespeitos da administração de Lucimar Campos”, afirma o professor Juscelino Dias de Moura, reforçando a chamada para que assistam a Audiência Pública.
A audiência será transmitida AO VIVO pelo Site da Câmara Municipal e retransmitida pelo site e redes sociais do Sintep/VG.
Participe e Saiba quais os impactos que a Reforma da Previdência (PREVIVAG) causará na vida dos servidores públicos de Várzea Grande-MT e de seus familiares?”