Um ou outro aluno gostar de química é comum, mas fazer a turma toda gostar de química já é algo notável. Assim, cativante e notável, era o jovem mestre em química, Diego Vinícius do Nascimento, secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) que faleceu no início deste ano.
O professor, de apenas 27 anos, recém concursado, estava lotado na Escola Estadual Jaime Verissimo de Campos Júnior (Escola Jaiminho), há dois anos ensinando química, com uma paixão pela profissão e pela vida que contagiava os seus alunos. Ele recebeu mais uma homenagem dos seus alunos.
Os alunos da turma do 3° ano do Ensino Médio Integrado ao Ensino Profissionalizante, ainda inconformados com a perda do professor, resolveram prestar mais uma singela homenagem ao jovem mestre. Eles confeccionaram uma camiseta com uma foto do professor para participarem da Olímpiada Escolares, organizado pelos profissionais de educação física, para encerrar o ano letivo.
Karinne David, uma das alunas da turma, conta que eles decidiram fazer a homenagem porquê o Diego não era só “o professor”, ele era amigo, sabia conversar e dar conselhos. “Ele ensinou a gente sobre a beleza da vida. Ele tinha uma luz que ninguém conseguia apagar e deixou muitas lembranças boas, que estão vivas em nossos corações e a gente quis homenagear a pessoa incrível que ele era. É gratificante poder prestar essa homenagem, que tenho a certeza que todo mundo vai guardar essa camiseta com muito carinho pro resto da vida”, relatou.
Lucas Oliveira, que desenhou a camiseta, disse que o professor ensina química pra além da sala de aula, ele ensinava com paixão e de uma forma cativante que incluía todos os alunos. “A ideia da camiseta não é olhar para ela e dizer que sem falta da pessoa, mas, olhar para a camiseta e ver como essa pessoa que passou pelas nossas vidas era incrível”, explicou o aluno.