Todo dia é dia de LUTAR pelo RGA/2021 e ENQUADRAMENTO para todos e todas os profissionais da educação!
Nesta sexta-feira, 15/10 – Dia do Professor, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), realizou um ATO PÚBLICO SIMBÓLICO na porta da Prefeitura de VG.
Com faixas e cartazes, o Ato Simbólico teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do Prefeito Kalil Baracat, dizendo que não temos nada para comemorar no Dia do Professor, neste 15 de outubro, e também não poderemos comemorar o dia 28 de outubro – Dia do Servidor. “Novamente, estaremos nas ruas, na porta da prefeitura denunciando e chamando a atenção da sociedade para as INJUSTIÇAS que a prefeitura vem aplicando na nossa categoria”, disse a professora e vice-presidente do Sintep/VG, Leliane Cristina Borges.
“Mais de R$ 52 milhões estão na conta da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SMECEL) e com todo esse recurso sobrando, nós trabalhadores da educação estamos sem a RGA, há mais de 10 anos sem o ENQUADRAMENTO e muitos direitos represados. Hoje, recebemos um dos piores salários do Estado de MT”, frisou o presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias de Moura.
“Estamos aqui denunciando a política do “CALOTE” que o prefeito Kalil Baracat (MDB) está dando continuidade e agora apoiando o Governador Mauro Mendes que quer prefeiturizar as escolas estaduais”, finalizou o presidente do Sintep/VG.