É HORA DE LUTAR: Por reconhecimento do nosso trabalho e dignidade de nossos salários!
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP/MT) convoca todos/as trabalhadores/as da educação da Rede Estadual para participarem do Acampamento dos/as educadores/as – por “Dignidade para quem educa e constrói a riqueza de Mato Grosso” que acontecerá entre os dias 15 à 19 de julho, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá, com atividades políticas e culturais – para denunciar o descaso com a educação e o empobrecimento da categoria nos mandatos do Governo Mauro Mendes.
Com o objetivo de mobilizar a rede Estadual de Várzea Grande, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Subsede de Várzea Grande – (Sintep/VG), está percorrendo as unidades escolares.
O professor Juscelino Dias de Moura ressalta que a categoria está em campanha salarial desde maio, mês da data-base. “Diante da omissão do Governador Mauro Mendes que não dialoga, que se nega negociar a política salarial com o Sindicato, impondo a defasagem salarial, com fim da política de ganho real, acabando com a Lei 510 (lei da dobra do poder de compra), causando o empobrecimento dos trabalhadores, sem ganho real há mais de 5 anos, especialmente os/as aposentados/as que ainda sofrem com o confisco de 14% dos salários, estamos visitando as escolas, mobilizando a categoria para participarem do acampamento dos educadores com atividades culturais, para fortalecer a campanha salarial e denunciar para a população, para imprensa, para todo estado de Mato Groso e para todo país o descaso e a precarização deste governo com a educação e os calotes aplicado na categoria”, explica o presidente do Sintep/VG.
“É hora de lutar! Não podemos deixar que as mentiras do governo Mauro Mendes se propaguem. Temos que dar um BASTA! Por isso, temos que ir para o enfrentamento contra o empobrecimento dos trabalhadores!”, afirma Juscelino, reforçando a convocação para as mobilizações.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ACAMPAMENTO
• Dia 15/07 (segunda) às 16h – Ato de abertura do Acampamento e acolhida da categoria;
• Dia 16/07 (terça) – Às 9h – Audiência Púbica da Assembleia Legislativa, no Acampamento, para debater a qualidade da educação e valorização profissional e salarial dos/as educadores/as;
– Às 19 – Atividades culturais
• Dia 17/07 (quarta-feira) – 8h – Caminhada e Ato Público no Centro Político Administrativo;
• Dia 18/07 (quinta) – Panfletagem e ato político e cultural no Acampamento;
• Dia 19 de julho (sexta-feira) – Encerramento às 9h.
CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO
• Dias 10 e 11/agosto (sábado e domingo) – Conselho de Representantes SINTEP/MT;
• Dia 12/08 (segunda-feira) – Assembleia Geral – com paralisação das atividades.
“Vento que venha a nosso favor, quem faz é a gente. CORAGEM!” (Emilio Gennari)