Basta de enrolação, Prefeito Kalil!
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), na manhã desta segunda-feira (19/09), mais uma vez, esteve na prefeitura cobrando o pagamento do rateio das sobras dos recursos do FUNDEB/21 e Reposição Salarial 33,24% para todos.
Além da cobrança, através vários documento encaminhado a equipe do prefeito, o Sindicato também solicitou AUDIÊNCIA em regime de URGÊNCIA para tratar do RATEIO e de outras demandas da categoria.
Segundo o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, o TCE/MT já deu parecer afirmando que a prefeitura de VG pode fazer o rateio da sobra do Fundeb a todos os profissionais da educação, efetivos e contratados, inclusive, aqueles que estiveram de licença no período de 2021 e que só ainda não fez por falta de vontade política.
A direção do sindicato aguarda uma resposta do prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem se negado em receber a direção do Sintep/VG. “Novamente, não fomos recebidos pelo prefeito. Fomos recebidos pelo Chefe de Gabinete, Giorgio Antonio de Barros Gomes. Estamos buscando uma resposta para a questão do rateio do Fundeb e a questão da reposição salarial de 33,24% para toda a categoria”, afirma o presidente do Sintpe/VG, reforçando que na quinta feira, dia 22/09, a categoria realizará Conselho de Representantes, e dará uma resposta a falta de diálogo.
Confira o Video