Trabalhadores da Educação precisam de politica Educacional e Valorização
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, está rodando o Mato Grosso inteiro fazendo palestra de motivação. Os trabalhadores da educação têm respondido que motivação é pagamento de salário digno e não fechamento de escolas. São políticas públicas. Políticas públicas de inclusão e de melhoria da aprendizagem.
Por isso, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) – realiza Ato de Protesto no dia 06 de setembro, terça-feira, em dois horários: às 8h e às 13h30, no Senai na Av. 15 de novembro.
De acordo com a secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, Cida Cortez, os trabalhadores da educação não necessitam desse tipo atividades, neste momento, que não tratam das principais questões que eles vêm enfrentando, e que, claramente, são mais momentos de campanha política do que de política educacional, mais política partidária do que política educacional.
“Somos contrários a essa política, a esse tipo de atividade. E, exigimos respeito, respeito com os trabalhadores e com a saúde dos trabalhadores, com a qualidade na aprendizagem, com a construção de políticas para recuperação de dois anos de pandemia”, afirma a dirigente sindical, reforçando que esse tipo de atividade é um subterfúgio para estar fazer propaganda enganosa do governo, visando a reeleição.