O professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) tomou posse, nesta segunda (10/05), no Conselho Previdenciário do PREVIVAG para o biênio 2021/2023.
E, além do professor Juscelino, mais dois conselheiros eleitos são da Educação: a professora Josimary Donata da Silva e a professora aposentada Gonçalina Josefa de Oliveira.
A sessão solene ocorreu no Gabinete do Prefeito de Várzea Grande e contou com a presença do prefeito Kalil Baracat e do presidente do Instituto de Previdência de Várzea Grande – PREVIVAG, Juarez Toledo Pizza, além de outras autoridades.
Como conselheiro empossado, o professor Juscelino ressaltou a importância do processo democrático e reiterou a disposição para representar os servidores segurados do PREVIVAG, atuando para fiscalizar os recursos e lutar para garantir os benefícios previdenciários, de forma justa e digna aos trabalhadores e seus dependentes, além de zelar pela governabilidade, solidariedade, sustentabilidade financeira do Instituto, proporcionando segurança e qualidade de vida na aposentadoria digna do servidor.
O professor Juscelino, em sua fala, destacou na presença do Prefeito, que o PREVIVAG tem boa saúde financeira, está com um superávit acima de R$ 200 milhões, mas poderia estar bem melhor se o prefeito Kalil Baracat, estivesse respeitando o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos, fazendo o enquadramento, a recomposição salarial, ou seja melhorando a condição salarial dos servidores, consequentemente vai melhorar ainda mais a saúde financeira do Sistema de Previdência Municipal.
“Espero que possamos trabalhar incansavelmente com a finalidade de garantir benefícios previdenciários aos nossos servidores, sempre com humanização, ética e responsabilidade, primando por uma gestão de excelência e transparência em nossos atos”, ressaltou o presidente do Sintep/VG, reiterando o seu compromisso assumido que lhe garantiu ser eleito em primeiro lugar com 225 votos.
Sobre o Conselho Previdenciário
Os membros do Conselho Previdenciário terão mandatos de 02 (dois) anos, permitida a recondução em 50% (cinquenta por cento) de cada representação de seus membros. O Conselho Previdenciário possui em sua composição 10 conselheiros, sendo oito ativos e dois suplentes.
Tomaram posse como Conselheiros:
Representantes dos servidores ativos: Juscelino Dias de Moura, Maristela de Moraes, Josimary Donata da Silva, Leonard Nicollas de Oliveira (Suplente)
Representantes dos servidores inativos: Gonçalina Josefa de Oliveira e Maria Rosaine Toledo Rosa (Suplente)
Representantes do poder executivo: Carlos Humberto Amancio da Silva e Luiz Marcel Leon Bordest
Representantes do poder legislativo: Gisele Aparecida de Barros e Rogério França Martins