Fotos/Francisco Miguel
Depois de 6 anos, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) foi recebida, em audiência, pelo prefeito do Município de Várzea Grande-MT. A audiência aconteceu nesta sexta-feira (22.01), no gabinete do prefeito Kalil Sarat Baracat de Arruda.
De acordo com o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, o Sindicato solicitou audiência com o novo prefeito para apresentar a Pauta de Reivindicação da Educação (2021 a 2024). “É uma pauta extensa, que visa estabelecer ações estratégicas da Política Educacional que garantam a escola pública e as políticas educacionais como prioridade de governo para a sociedade várzea-grandense que queremos debater e principalmente reafirmar o nosso compromisso social com a escola pública e de valorização dos profissionais da educação de VG”, explica o professor Juscelino.
“Mas nesta primeira audiência tratamos, especialmente de 4 pontos: enquadramento, revisão salarial, posse dos classificados no concurso, e agenda permanente de negociação da pauta com o Sintep/VG”, acrescenta.
“Os trabalhadores da Educação comeram o “pão que o diabo amassou” nas mãos da ex-prefeita Lucimar Campos (DEM). Nossa expectativa é que possamos avançar no debate democrático e respeitoso. Estamos esperançosos de que a nova administração tenha vontade política para enfrentar e solucionar as demandas relacionadas aos servidores públicos de VG que há muito tempo vem sofrendo prejuízos danosos na sua carreira e salário”, acrescentou o presidente do Sindicato.
“Somos um sindicato que luta pelos direitos e pela defesa dos/as trabalhadores/as e que estamos e estaremos, sempre, a disposição para a construção de uma educação referenciada para todos e todas”, afirmou o presidente do SINTEP/VG.
O Prefeito e o Secretário Municipal de Educação, Silvio Fidelis, receberam a Pauta de Reivindicação e assumiram o compromisso de analisar.
(Clique aqui para Conferir a Pauta de Reivindicação na Íntegra