O compromisso foi feito pelo presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande – PREVIVAG, Juarez Toledo Piza, nesta terça-feira (01/12).
Pela terceira vez, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), junto com um grupo de professores aposentados voltaram ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande – PREVIVAG, para cobrar do presidente, Juarez Toledo Piza, o pagamento da recomposição salarial de 12,84%, retroativo ao mês de março/20.
Após várias horas de espera, o presidente do PREVIVAG que havia se comprometido em buscar uma solução junto a prefeita Lucimar Campos e a sua equipe, atendeu as professoras aposentadas e a direção do Sindicato. Ele justificou a demora informando que estava na Câmara prestando esclarecimentos aos vereadores.
O presidente do PREVIVAG também informou que esteve reunido com a prefeita e sua equipe de governo onde deixaram claro que a questão não é financeira, mas um problema burocrático, e que todos estão empenhados em resolver o problema antes do final do mandato. “A previsão é que será pago até o Natal. Nós queremos com isso encerrar o exercício do mandato da prefeita quitado todo mundo”, afirmou Piza.
Questionado pelo presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura sobre o retroativo, o presidente do Instituto informou que o pagamento dos 12,84%, juntamente com o retroativo será pago antes do Natal. O Sindicato reforçou a cobrança para que o pagamento fosse feito no máximo até o dia 23 de dezembro.
O presidente do Sintep/VG, Juscelino, agradeceu a participação de todas as professoras aposentadas que estiveram nessa articulação. Agradeceu também o pronto atendimento e o diálogo do presidente da PREVIVAG e lamentou que a prefeita Lucimar Campos (DEM) nunca teve uma atitude semelhante, pois nunca recebeu o Sindicato para dialogar.