Na tarde desta terça-feira (24.11) foi a vez da comunidade da EE Miguel Baracat, localizada no Bairro Pirineu/VG, protestar contra a atitude arbitrária do Governador Mauro Mendes (DEM) em fechar a escola.
A manifestação, coordenada pela comunidade escolar e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), reuniu professores, funcionários, estudantes e ex-alunos que hoje são pais e mães de alunos que estudam na escola. Com cartazes e palavras de ordem reforçaram a decisão tomada em assembleia, realizada na terça-feira, 17.11. A comunidade não aceita o fechamento da unidade escolar, que existe há mais de 20 anos.
Audiência na ALMT
E, amanhã, quarta-feira (25.11), a comunidade das escolas EE Mercedes de Paula Soda, Miguel, Baracat e Ernandy estarão participando da audiência Assembleia Legislativa/MT convocada pelo deputado estadual Henrique Lopes, com a presença do Secretário Estadual de Educação, Alan Porto.
O deputado professor Henrique Lopes convocou o secretário para prestar esclarecimentos ao parlamento sobre: Fechamentos das unidades escolares, atendimento da demanda das matrículas e reordenamento da rede, tramitação do Plano Estadual de educação (Cumprimento das metas previstas no Plano elaborado na Conferência Estadual de 2017), cumprimento da Lei 7.040/98 e procedimentos para eleição de diretores, encerramento do ano letivo/2020 e situação dos contratos temporários.
A direção do Sindicato informa que terá ônibus saindo das respectivas escolas às 7h, rumo à ALMT.