Os aposentados e pensionistas da Educação estadual tiveram comprometida parte significativa dos salários, desde o mês de junho de 2020. Na data passou a vigorar a Lei estadual nº 654/2020, do governo Mauro Mendes, que entre outras normatizações confisca 14% recursos das aposentadorias, a partir de R$ 3 mil. A situação causa indignação da categoria que debaterá este e outros temas no Encontro Estadual de Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), amanhã (03.09), quinta-feira, a partir das 14h.
A 5ª edição do evento ganha formato diferenciado e será realizada pela plataforma zoom, com transmissão pelo facebook e youtube do Sintep/MT. “Na oportunidade o debate fará esclarecimento e construirá o enfrentamento contra mais esse retrocesso nos direitos da categoria, e em especial do segmento de aposentados”, informa a secretária de Seguridade Social do Sintep/MT, Angelina Oliveira da Costa.
A abordagem dos temas como confisco; recadastramento no MT Prev, impactos do congelamento de salários farão parte das exposições feitas pelos palestrantes: o diretor de Previdência do MT Prev, Érico Pereira de Almeida; o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, o secretário de redes municipais do Sintep/MT e presidente da CUT-MT, Henrique Lopes; e a secretária de Seguridade Social do Sintep/MT, Angelina Oliveira da Costa.
Para participar os interessados devem se inscrever pelo link
Outras informações podem ser obtidas pelo email: [email protected]; ou pelo telefone 0800654343
SERVIÇO
O QUÊ – 5º Encontro Estadual de Aposentados do Sintep/MT
QUANDO – 5ª feira (03.09), a partir das 14h
ONDE – Plataforma zoom com transmissão pelo Facebook – Sintep de Luta; e Youtube – Sintep/MT
Assessoria/Sintep-MT