Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Grande (SIMVAG) e Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen), que formam o Fórum Sindical dos Trabalhadores de Várgea Grande, saíram frustrados, na última quinta-feira (11.04), do gabinete da Prefeita.
A Prefeita Lucimar Campos mais uma vez desrespeita os servidores públicos de Várzea Grande, se negado a dialogar com os sindicalistas e a responder às reivindicações da categoria. Os representantes do Fórum Sindical foram recebidos pelo secretário de governo, Kalil Baracat. O Fórum Sindical, criado há quase dois anos, vem cobrando sistematicamente uma audiência com a prefeita para discutir soluções para as demandas dos servidores públicos de Várzea Grande.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Juscelino Dias de Moura, os dirigentes dos Sindicatos deram um prazo para qualquer posição até o dia 23/04, véspera da nossa primeira mobilização, onde estaremos mostrando a sociedade a real situação dos servidores públicos do município. “A prefeita Lucimar Campos não atende os representantes dos servidores públicos e não responde os ofícios dos sindicatos. Essa atitude, além de ser anti-síndical, demonstra a falta de respeito aos trabalhadores que prestam serviços a população”, declara o professor.
“Mais uma vez reforçamos a importância das atividades unificadas marcadas pelo FÓRUM SINDICAL para os dias: 24 de abril (quarta) às 7h30, em frente ao Big Lar e do dia 09 de maio (quinta-feira) às 8h, na porta da prefeitura. Será a hora de mostrar nossa indignação pelo desrespeito às nossas pautas de reivindicações”, alerta completa o presidente do Sintep/VG afirmando que uma Greve Geral dos servidores públicos do município de Várzea Grande não está descartada.