HomeNotíciasSintep/VG cobra medidas urgentes da Promotoria de Justiça de VG

Sintep/VG cobra medidas urgentes da Promotoria de Justiça de VG

Nesta segunda-feira (08.04), a direção do Sintep/VG esteve na Promotoria de Justiça de Várzea Grande, em audiência com a promotora de Justiça, Drª Audrey Ility, 

A direção do Sindicato cobrou medidas urgentes da Promotora de Justiça sobre várias questões que afetam os direitos dos trabalhadores garantidos em Lei que estão sendo lesados mensalmente pela Prefeita de Várzea Grande. 

 De acordo com o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, a direção do Sindicato pediu a intervenção do Ministério Público junto a administração da Prefeita Lucimar Campos para que seja cumprida a Lei 4.093/2015 (assinada pela própria Prefeita) que dispõe sobre o reajuste salarial de todos os profissionais da educação, sem distinção de cargos.

“A  Lei 4.093/2015, no seu Art. 3º, Parágrafo único estabelece o prazo mínimo de 180 dias para estudos e efetiva implantação das reivindicações tais como o REENQUADRAMENTO, revisão do PCCS e outras, inclusive, pautadas nas duas audiências de mediação no Tribunal de Justiça”, explicou o presidente do Sintep/VG.

“Já se passaram quatro anos e a prefeita Lucimar só vem na conversa da possibilidade da aplicação da progressão e enquadramento, mas na verdade, nada acontece”, argumenta o professor da rede municipal de VG.

A Promotora de Justiça pediu um prazo de 10 dias para notificar a prefeita Lucimar Campos.

Mobilização

Além dessa ação, o Sintep/VG em conjunto com o Fórum Sindical dos Servidores Municipais de Várzea Grande, estão convocando todos os servidores públicos para atos e mobilizações. Jà estão agendados duas atividades:  a primeira será no próximo dia 24/04 (quarta) às 07:30 hs. defronte ao Supermercado Big-Lar e a outra no dia 09/05 (quinta) no pátio da Prefeitura de Vg.  

“Portanto, além de cobrarmos da justiça, será necessário que façamos muita pressão política, pois infelizmente os gestores só respeitam os servidores quando os mesmos saem as ruas para denunciar às injustiças que vem sendo cometidas pela prefeita”, afirma o presidente do Sintep/VG. 

 

Mais lidos
Relacionados
Feito com muito 💜 por go7.com.br