Mais 110 novos trabalhadores da Educação tomaram posse na segunda-feira (04.02), em Várzea Grande. A cerimônia foi realizada, no auditório do Anexo da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (SMECEL).
Depois de muita luta do Sindicato, o concurso público foi realizado em 2017, pelas Secretarias de Administração e Educação. Foram aprovados 1.090 candidatos. Dos novos servidores municipais, 100 são professores nível superior para docência na Educação Infantil e Ensino Fundamental, 5 professores nível superior PCD (vagas reservadas para pessoas com deficiência) e 5 Técnicos de Suporte Administrativo para Transporte Escolar (Motorista) que irão reforçar o quadro de profissionais da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande.
O professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, participou da atividade de posse, além de distribuir mensagem do Sindicato dando as boas-vindas aos novos trabalhadores da educação, fez uma fala explicando sobre o que é Sindicato e o que ele faz. “Um exemplo das lutas e conquistas do Sintep/VG foi a realização do concurso”, apontou o professor Juscelino.
MENSAGEM DA DIREÇÃO DO SINTEP/VG AOS NOVOS CONCURSADOS NA REDE MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE – MT
Sejam Bem Vindos e Bem Vindas à Carreira dos Profissionais da Educação!
A realização de um concurso sempre será motivo de comemorar, pois significa ascender à condição de profissional numa dada carreira, que deve possibilitar com que o profissional almeje permanecer nela. Em Várzea Grande, é grande nossa luta nesse sentido.
Além disso, a carreira deve ser vista como um bem público a serviço da comunidade escolar. O Sintep sempre estará na luta por concurso público, melhores condições de trabalho, valorização profissional e na ampliação de direitos.
Ainda é preciso dizer que a condição de ser profissional efetivo na rede, é condição fundamental para a dedicação à profissão. Por isso a realização de Concurso Público é condição de superação da realidade de muitos contratos temporários que existe na rede.
Também dizer que temos muitos desafios na rede: valorização salarial, assegurar 1/3 de horas atividades a todos os docentes, inclusive os interinos, dentre outros. Assim, lutamos para trabalharmos nas mesmas condições salariais que os docentes na rede estadual.
Quanto aos funcionários dos cargos técnicos, ainda temos muito para valorizá-los na carreira, reconhecer sua condição de Profissional com valorização salarial criando tabelas diferenciadas entre quem é profissionalizado e não-profissionalizado: um dos nossos desafios.
Bem vindos/as à categoria dos Profissionais em Educação e a Luta por Melhores condições de Trabalho!
Sintep/VG – Livre, Democrático e de Luta!