O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) exige do governo do estado que a posse dos/as aprovados/as no Concurso Público seja imediata para atuarem no ano letivo de 2018. A homologação dos aprovados assegura a todos e todas o direito a tomarem posse, para isso deve o governo do estado cumprir a obrigação.
O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, alerta que os equívocos ocorridos na publicação dos aprovados, não será um impeditivo legal para a posse. Ao contrário, destaca que com a correção e divulgação dos demais classificados, o governo terá a oportunidade de assegurar profissionais habilitados e valorizados para ocupar as vagas livres nas escolas.
Lopes lembra também que antes da publicação do edital, o Sintep/MT apontou todos os problemas verificados. Agora, com a publicação do resultado acredita-se que o concurso de fato seja efetivado. “Não iremos medir esforços para assegurar que o direito de todos que venceram todas as etapas, seja respeitado”, conclui.
Assessoria/Sintep-MT