Nesta terça-feira, 03 de dezembro, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) esteve na câmara de vereadores acompanhando a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), para o ano de 2025.
De acordo com o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sindicato Sintep/VG, as peças orçamentárias, tem como objetivo, apontar as prioridades do governo para o próximo ano. “E umas das principais prioridades dos servidores públicos da prefeitura, é a questão da valorização profissional: como a garantia do pagamento da RGA, onde os servidores estão com mais de 7 anos sem a recomposição justa, a questão dos enquadramentos, pagamento de retroativos, cumprimento de 1/3 de hora atividade para os professores, reconhecimento do Profuncionário e concurso público, pois hoje, estamos com mais de 70% de contratados na prefeitura, deixando o PREVIVAG cada vez mais deficitário, podendo comprometer as aposentadorias”, explica o presidente do Sindicato.
Mas, a votação das peças orçamentárias não aconteceu por conta do pedido de vistas dos vereadores. A votação ficou para a próxima terça-feira, dia 10.
“Estamos e estaremos atentos em todos os assuntos, especialmente na questão da valorização dos servidores que são o coração da administração”, afirma o professor Juscelino, afirmando que o Sintep/VG está de olho e irá acompanhar.
Confira o vídeo do professor Juscelino, explicando a questão