A Subsede do Sintep de Várzea Grande, nesta quinta-feira (22/02) recebeu oficio do Secretário Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG), Silvio Fidelis, cancelando a audiência entre o Sindicato e a SME/VG que estava agenda para amanhã, dia 23 de fevereiro, às 16h30, apontando imprevistos na agenda de trabalho do secretário. O secretário não apontou nova data.
A audiência, agendada através de ofício pela SME/VG , tinha como pauta pontos como; não cumprimento dos Termos de Mediação do TJ/MT, revisão salarial para todos os cargos, o prazo das comissões previstas, exclusão dos funcionários da revisão salarial, foram destacados.
A direção da Subsede lamenta, novamente a educação e os trabalhadores não são prioridade para essa administração municipal, que trata os assuntos da sociedade com desdém. “Fica aqui registrado o nosso descontentamento, pois, essa atitude demonstra descaso e desdém com os profissionais da educação”, acrescenta a secretária de formação do Sindicato,Vânia Miranda, ressaltando que a Pauta de Reivindicação de 2017, ratifica a necessidade imediata e urgente de correção salarial dos/as funcionários/as de escola. .
A Pauta de Reivindicação de 2017 foi aprovada pelos professores e funcionários da Rede Municipal de Várzea Grande, em Assembleia Geral, realizada em 03 de fevereiro.
A categoria também aprovou em Assembleia ESTADO DE GREVE na Rede Municipal de Ensino de VG com indicativo de greve na Rede Municipal a partir de 15 de março de 2017. Outra assembleia será convocada no dia 08 de março, Dia internacional da Mulher, para ratificar data de início da Greve.
Confira o oficio da SME/VG