O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), comemora mais uma vitória na Justiça.
Agora, prefeitura de VG tem a obrigação de pagar o valor de 11,36% de reposição, referente ao ano de 2016 a todos os servidores técnicos que não foram contemplados com a referida reposição salarial, na gestão da prefeita Lucimar Campos. A ação promovida pelo Sintep/VG, através da assessoria dos advogados: MANUEL ANTONIO PEREIRA ARAUJO e BRUNO JOSE RICCI BOA VENTURA.
Em vídeo, o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, lembra os26 dias de Greve e resistência dos servidores técnicos da educação em 2016, para cobrar da então prefeita Lucimar Campos que havia concedido a revisão salarial de 11,36% apenas para os professores, deixando de fora o conjunto dos funcionários da educação do município, contrariando os acordos na justiça e a própria lei de carreira, LEI 4.093/15. E, ainda de forma truculenta, para pressionar os grevistas a voltar ao trabalho, a prefeita cortou ponto, ameaçando desconto e corte de salário. Por conta disso, o Sindicato ingressou com uma ação na justiça.
ASSISTA E COMPARTILHE O VIDEO